Comidinhas · Headline

Bolo de Amora & Selinho

Descobri um lugar perigosíssimo para a minha conta bancária, mas delicioso para o paladar… Casa Santa Luzia. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visitado, e agora acho qualquer desculpa para dar um “pulinho” até o Jardins e dar uma passadinha por lá.

Bom, foi lá que comprei uma linda caixinha de amoras, na “secura” de preparar um bolo de amora, como aqueles que minha avó fazia quando eu era criança, com as amoras que nós mesmo pegávamos no pé do quintal… era uma amoreira gigante… que saudades dela!!!

Mas para minha surpreza, as amoras estavam azedas! E agora, como fazer um bolo com amoras azedas?? Nem pensar, então tive que improvisar… Fiz um tipo de geléia com as amora, adicionando um pouco de água e açucar até tirar o azedo das amoras.

Uma massa de baunilha SOL batida. Colocada numa forma untada, e a geléia jogada por cima e voilá! 😉

Não ficou igual ao da vovó, até porque não foi ela que fez, né? hahaha

Mudando de assunto… ganhei um selinho da minha amiga Diva, Katie! Obrigada, querida!!


“O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…
Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras.
Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”

Indico aqui os blogs:
Lívia e Suas Corolinices
Colorida Vida
Meu Canto
Casa da Daniela
Tudo Novo de Novo

bjos,

3 thoughts on “Bolo de Amora & Selinho

  1. hummmm adoro bolos, mas nunca comi um de amoras…

    Valeu pelo post, vc merece muitos e muitos selinhos, sempre muito gentil, beijao.

Comments are closed.